15 de outubro – Dia da Professora e do Professor

Neste dia 15 de Outubro, Dia do Mestre, cumprimentamos todas as professoras e professores. Infelizmente, vivemos tempos de ameaças e ataques concretos aos nossos direitos trabalhistas, à autonomia pedagógica e mesmo à democracia; vivemos sob o tacão desta famigerada reforma trabalhista que precarizou, profundamente, as relações de trabalho em nossa profissão.  Há, também, o risco muito sério de que o projeto de lei “escola sem partido” seja aprovado, o que tornará ainda mais difícil o exercício de nossa profissão.

Com tudo isso, temos a consciência de que somente a unidade e disposição da categoria para a luta nos darão condições para enfrentar todas essas mazelas, que atingem diretamente nosso dia a dia nas salas de aula, reduzem nossos salários e pioram nossas condições de trabalho. Por isso, mais que nunca, a categoria deve procurar os Sindicatos de Professores para preparar a resistência a todos os ataques que sofreremos.

Assim, o 15 de Outubro é uma data que deve ser celebrada também como memória e marco de resistência da categoria.

Feteerj e Sindicatos Filiados