Sinpro Campos/SJB realizou assembleia com professores da Estácio e aprovou Acordo complementar

A presidente do Sinpro Campos/São João da Barra na assembleia de professores da Estácio

O Sindicato de Professores de Campos e São João da Barra realizou assembleia com os professores e professoras da universidade Estácio no último sábado, dia 10, e aprovou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Complementar proposta por aquela Instituição de Ensino Superior (IES). A reunião foi representativa, com a presença de 28 professores. A presidente do Sinpro Campos/São João da Barra, professora Vera, abriu a assembleia, informando sobre a negociação com a Estácio, articulada pela Feteerj e em conjunto com o SINPRO-Rio e outros Sindicatos co-irmãos.

Foi feita a leitura de uma Súmula com os principais pontos destacados nas cláusulas do ACT complementar proposto pela universidade. Foram distribuídas cópias da minuta proposta pela IES e esclarecidos os questionamentos dos (as) professores (as) quanto a proposta.

A dra. Anayansi Gonzalez, assessora jurídica do Sinpro, presente à assembleia,  esclareceu duvidas sobre a proposta ora negociada e destacou que todos os reajustes nesse período sem acordo foram concedidos por liberalidade da IES.

Ao final, a  proposta de ACT negociada com a Estácio foi aprovada por unanimidade pelos presentes.