CCT ASSINADA: PROFESSORES DE CAMPOS E SÃO JOÃO DA BARRA TERÃO 5% DE REAJUSTE

Ótima notícia para as professoras e professores de Campos e São João da Barra: o presidente do Sindicato dos Professores (Sinpro Campos/SJB), professor Frederico Tavares Rangel, assinou (foto) nesta segunda-feira (23) a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para os professores de todas as escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio da região.

A CCT tem validade de um ano e garante reajuste de 5% retroativo a maio e bolsa estudo (auxílio educação) para os filhos dos professores associados ao sindicato.

O requerimento para o registro da CCT já foi pedido no Ministério do Trabalho; a convenção pode ser lida neste link.

Frederico Tavares Rangel dedicou a assinatura da CCT à professora Vera Felix, ex-presidente do Sinpro, falecida recentemente: “Nossa querida e saudosa professora Vera vinha batalhando muito por essa renovação, pois sabia que ela é fundamental para toda a categoria”.

Fred, como é conhecido, lembra que é fundamental que os professores se filiem ao Sinpro Campos/SJB: “Só com uma entidade representativa forte poderemos renovar a CCT do próximo ano. Por isso, peço aos colegas que procurem o sindicato e se associem”.

PRAZO PARA MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA AO DESCONTO NEGOCIAL

Atenção professores da rede particular de Campos/ São João da Barra: Conforme a cláusula 28 da CCT 2019/2020 (foto a seguir), informamos que o prazo para manifestação de oposição ao desconto da cota de participação negocial termina no dia 20/10/2019. A oposição ao desconto tem que ser feita pessoalmente, na sede do Sinpro Campos/São João da Barra (Avenida 28 de março, 13 – sala 8 – Turfcentro Shopping). Lembrando que o desconto em questão é fundamental para mantermos a estrutura do Sinpro Campos/SJB – ou seja, sem um sindicato forte, quem vai lutar por nossos direitos? Filie-se ao Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra.