Jornal da Feteerj: campanha salarial 2019 e mobilização contra a reforma da previdência

Manifestação na Avenida Presidente Vargas em março contra a reforma da previdência (foto: Américo Vermelho)

Os Sindicatos dos Professores que trabalham nas escolas particulares em todo o estado do Rio estão em plena campanha salarial de renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho. Os professores e professoras têm que ficar atentos à convocação de seu sindicato para participarem das assembleias em sua instituição de ensino ou em sua cidade. A luta é para manter regras importantíssimas para a categoria, como o reajuste com ganho real e a manutenção das cláusulas sociais, como a bolsa de nossos filhos nas escolas.

Para ajudar nossa campanha salarial, a Feteerj, com o apoio do Sinpro-Rio, lançou um jornal impresso que será distribuído pelos Sindicatos filiados à Federação em todo o estado (foto da capa do jornal abaixo). Além da campanha salarial, o jornal detalha os principais problemas da reforma da previdência que o governo quer aprovar e que acaba com a aposentadoria especial do magistério. Professor, lute junto com o seu sindicato!

Baixe, leia e compartilhe o jornal.