PROFESSORES(AS) DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE CAMPOS E SÃO JOÃO DA BARRA CONVOCADOS PARA ASSEMBLEIA DIA 19 DE JUNHO

Os professores e professoras da Educação Básica dos municípios de Campos e São João da Barra estão convocados a comparecer à assembleia no dia 19 de junho (segunda-feira), às 18h, na sede do Sindicato dos Professores de Campos/SJB (Sinpro), que fica no Shopping Turfe, Loja 8, no Centro de Campos.

A assembleia é fundamental, pois vai debater, aprovar ou não a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sinepe Norte Fluminense, sindicato patronal, que está propondo 5% de recomposição das perdas salariais, mais a manutenção das cláusulas sociais contidas na CCT.

A convocação do Sinpro vale para todos os professores, filiados ou não ao sindicato. Em vídeo, o presidente do sindicato, Fred Rangel, disse que: “Sabemos que a proposta de reajuste de 5% do Sinepe não é a mais merecida pela categoria. Mas o mais importante de tudo é que a categoria compareça para discutir” – a convocação em vídeo do professor Fred pode ser vista neste link.

As direções do Sinpro Campos e São João da Barra, Sinpro Norte e Noroeste Fluminense e Sinpro Macaé e Região vêm se reunindo com o Sinepe Norte e Noroeste, para discutir uma CCT conjunta da Educação Básica para toda a região.

Leia aqui o edital da assembleia.

A Feteerj, federação que congrega os sindicatos dos professores, incluindo o Sinpro Campos, está organizando a campanha salarial 2023 da categoria em todo o estado do Rio de Janeiro, com o tema: é na luta que a gente se encontra e conquista – clique aqui para ter mais informações.