SINPRO CAMPOS/SJB FECHA ACORDO COM A FACULDADE DE MEDICINA E UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES

Assembleia das professoras e professores da Universidade Cândido Mendes aprovou o ACT

O Sindicato dos Professores de Campos e São João da Barra (Sinpro) acaba de fechar dois importantes Acordos Coletivos de Trabalho (ACT).

O primeiro foi com a Faculdade de Medicina de Campos, com a aprovação de reajuste salarial de 4,82%, acima, portanto, do índice inflacionário do período; também houve avanço na bolsa de estudos, que foi estendida aos enteados, cônjuge, companheiro e netos matriculados a partir da assinatura do ACT.

O segundo acordo foi com a Universidade Cândido Mendes de Campos, que vinha sem ACT desde 2017; desta vez, foi garantido reajuste de 12% e abono de 33%.

Segundo o presidente do Sinpro, professor Frederico Rangel, os dois acordos são uma conquista para a categoria: “a Cândido Mendes, por exemplo, estava com o valor da hora-aula baixíssimo e, agora, conseguimos aumenta-lo significativamente. Já a Faculdade de Medicina vem renovando o ACT ano a ano com o sindicato”, disse Rangel.

Assinatura do ACT com a Faculdade de Medicina de Campos; o presidente do Sinpro, Frederico Rangel, é o segundo (esquerda)

O professor Fred parabeniza os professores e professoras que trabalham nessas duas instituições e que participaram das assembleias para a aprovação dos ACTs: “a luta para a melhoria das condições trabalhistas da categoria é árdua e necessita do apoio de todos. Por isso, conclamamos a categoria a se filiar ao Sinpro”.