15 DE MAIO: PROTESTO NACIONAL DA EDUCAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Manifestação no Centro do Rio contra a reforma da previdência (foto: Américo Vermelho)

No dia 15 de maio ocorrerá o protesto nacional da educação pública e privada contra a reforma da previdência e contra os ataques que o governo vem fazendo ao setor.

O Sinpro Campos e São João da Barra irá participar das manifestações organizadas pelos demais sindicatos e Centrais Sindicais na nossa região – convocamos os professores e professoras a participarem também. Fiquem atentos para a nossa convocação. A diretoria inclusive vem percorrendo as escolas para distribuir o Jornal da Feteerj, com informações sobre a campanha salarial dos professores 2019/2020 e sobre os ataques à previdência contidos nesta proposta de reforma do governo – clique aqui para ler o jornal.

O dia 15 está sendo convocada pela Contee (Confederação que congrega os sindicatos dos professores das instituições privadas de ensino), CNTE (Confederação que congrega os sindicatos das escolas públicas) e ANDES (universidades públicas).

O protesto da educação é uma preparação da grande greve geral que as Centrais sindicais já estão convocando para o dia 14 de junho, com a participação de todos os trabalhadores contra a reforma.